Bom, pensei em fazer o post de estreia do comtextope, sobre política, religião, futebol, preconceito, mas no meio de tantas idéias, me aparece uma reportagem sobre um pequeno cidadão, que deveria ser exemplo para todos do país, seja para os moradores de rua, ou para os políticos em Brasilia.(aposto que esses precisam mais de ética do que qualquer outra pessoa)
A história do dia é de um menino, vindo de família simples com apenas 11 anos, que após sair para catar latinhas de alumínio, achou uma bolsa com vários pertences. Essa história poderia acabar como várias outras, mas Wesley Momesso Ramos, embora cresça num meio simples e com pouco dinheiro, foi extremamente honrado de procurar um policial para que a bolsa fosse devolvida para seu devido dono.
"Meus amigos disseram para abrir a bolsa e repartir o que tinha. Eu disse que não, que ia levar para os guardas para achar o dono, porque ele devia estar por ai”, diz o garoto.
O mais interessante nessa história toda, é que uma coisa que deveria ser DEVER de todo cidadão, acaba sendo noticia nacional. Não que ele não seja digno de receber todas as honras, mas isso precisaria ser habitual em qualquer sociedade.
Vamos torcer que nasçam nesse país corrupção, mais Wesleys, e que eles cheguem até nosso Distrito Federal, para que assim possamos ter um país livre de corrupção, desonestidade e mentiras, como estamos habituados a ver todos os dias na televisão.
É assim que começo meu blog, espero ter agradado. E até o próximo post.
Ver matéria na íntegra:
Começou em grande estilo hein. Bom, acho que é o desejo da maioria que apareçam pessoas assim. Boa sorte com o blog.
ResponderExcluirArrasando, tenho honra de ser amiga da futura melhor jornalista do Brasil *-* Adorei aqui Alice linda, aah e agradou muito, otimo texto! ♥
ResponderExcluir