Eu tinha grande expectativa para a noite de quinta – feira. O CinePE estava recebendo ótimas criticas, os filmes estavam muito bem escolhidos e eu não poderia perder a oportunidade de um evento cultural de qualidade em nosso estado, que é marcado por shows de banda de forró, axé e brega. Não que isso seja ruim para a grande massa, mas sinceramente, não me agrada nem um pouco.
Chegando lá, estacionamento lotado, pessoas chegando, conversando, tirando fotos, gente nova, adultos e crianças. Espera... crianças? O que todos aqueles meninos e meninas com roupas multicoloridas, que nem chegaram ao ginásio, estavam fazendo ali, naquela hora da noite? Como se uma voz viesse do além surge à resposta: Fiuk, a nova sensação do público adolescente possivelmente estaria ali, naquela noite, no mesmo lugar que eu.
Só iria piorar se João do Morro estivesse na fila para entrar, com uma loira coberta por uma “toalha de rosto”, e seguido por seus fãs. Ai não! Juro que não penso mais nessas bizarrices, elas se tornam verdade. Ele realmente estava lá, a poucos metros de mim, e sim, com a loira coberta pela “toalha de rosto”, e seus fãs? Não vou nem comentar. Estavam todos montados no brilho, na chapinha e no bonezinho de lado, estilo rapper americano.
Mas calma, tudo vai passar quando as luzes do teatro se apagarem, e começar o filme. E assim se fez, as luzes apagaram, e deu início aos curtas. “Do morro?” foi o primeiro, para abrir a noite. Entre depoimentos de figuras importantes para a música pernambucana, conversas com João do morro e flashes de seus shows, eis que surge outra voz do além, para falar a verdade não era bem do alem, era de um dos fãs que estava em pé, bem atrás da ultima fileira. “ Jeycelane, ó tu ali dançando no filme!”
É... o CinePE realmente não é o mesmo...
Jéssica Machado
México: juventude e experiência.
Há 15 anos
"Fiuk, a nova sensação do público adolescente possivelmente estaria ali, naquela noite, no mesmo lugar que eu."
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
EXEMPLO DE CRÔNICA HUMORÍSTICA!
MUITO BOM!!
Assim que terminar a minha crônica, tb colocarei aqui...
VAMOS DIVULGAR O BLOG!
=D